sexta-feira, 1 de julho de 2011

CASA NO CAMPO

Conheça a letra de “Casa no campo”,
composição de Zé Rodrix
que fez muito sucesso nos anos 70.

Eu quero uma casa no campo
onde eu possa compor muitos rocks-rurais
e tenha somente a certeza
dos amigos do peito e nada mais.
Eu quero uma casa no campo
onde eu possa ficar
do tamanho da paz
e tenha somente a certeza
dos limites do corpo e nada mais.
Eu quero carneiros e cabras
pastando solenes no meu jardim
eu quero o silêncio das línguas cansadas
eu quero esperança de óculos
e um filho de cuca legal
eu quero plantar e colher
com a mão a pimenta a o sal.
Eu quero uma casa no campo
do tamanho ideal, pau-a-pique,sape
onde eu possa plantar meus amigos
meus discos e livros
e nada mais.

Que semelhanças há entre a letra
de Zé Rodrix e os poemas árcades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário